Fin Adviser

Ciclo de Palestra nas Províncias

O ABANDONO DO IDOSO PELA FAMÍLIA E O IDOSO ENQUANTO PILAR DA FAMÍLIA

Local: Moxico

Data: 2019-03-13

 Na última sessão do Ciclo de Palestras, os palestrantes reflectiram em torno do abandono do idoso pela família, com a actividade a ser antecedida de uma breve prelecção do Drº. Carlos Alberto Masseca, vice-governador da província para o sector político, social e económico.

Na ocasião, ao dissertar na mesma palestra, a directora nacional para as políticas familiares do MASFAMU, Dr.ª Santa Ernesto, chamou a atenção para a necessidade da sociedade prestar maior carinho e atenção aos mais velhos, sobretudo os mais jovens, tendo referenciado a importância que os idosos representam para as famílias angolanas, enquanto bibliotecas vivas e fontes de conhecimento.

Intervieram igualmente na palestra, o psicólogo Quintas Miúdo e o sociólogo Carlos Pinto, tendo ambos sido unânimes em assegurar a importância do idoso na conservação e preservação de valores morais e culturais no seio das sociedades.

A actividade foi encerrada por sua excelência, o senhor governador da província do Moxico, Gonçalves Muandumba, que enalteceu a iniciativa do Centro de Imprensa Aníbal de Melo em promover o ciclo de palestras na província, sobre temas que sempre mereceram a atenção do Executivo.