Fin Adviser

Ciclo de Palestra nas Províncias

A GRAVIDEZ PRECOCE E O ABUSO SEXUAL A MENORES

Local: Moxico

Data: 2019-03-10

 A Casa da Cultura do Moxico, no Luena, testemunhou a sessão de abertura, no passado dia 26 de Fevereiro, do Ciclo de Palestras nas províncias, sobre temas sociais de impacto nacional, numa organização do Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM) e o Governo da Província do Moxico.

Coube ao governador provincial, Gonçalves Muandumba, proferir o discurso de abertura da actividade, cujo tema versou sobre "a gravidez precoce e o abuso sexual a menores".

Na ocasião, o governador Gonçalves Muandumba destacou o facto da palestra permitir encontrar as respostas que poderão ajudar a estancar o flagelo da gravidez precoce, violência doméstica e outros males que preocupam a sociedade.

A sessão de palestra reflectiu sobre o tema em diferentes abordagens, nomeadamente na vertente da saúde, com intervenções dos doutores Idanilson Massala, director da Maternidade Provincial, que falou sobre a realidade de casos na província, e Henda Vasconcelos, chefe de Departamento de Saúde Reprodutiva do Ministério da Saúde, que dissertou em torno das políticas do Governo.