Fin Adviser

Notícias

Blog Image

  20 Maio 2020  

Ministro quer empresas rentáveis e operacionais

Declarou o Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem.

O Ministro deixou a orientação na visita que efectuou à sede da Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola (ENCTA)- Correios de Angola.


O Ministro constatou o estado actual dos Correios de Angola, tendo se inteirado das dificuldades, como as estruturas do sector, a Segurança Social, formação de quadros e apoio social.


O governante disse que há uma estratégia, de médio e longo prazo, de apoio aos funcionários para que ajudem na eficiência e produtividade exigida. Manuel Homem deixou orientações concretas visando a modernização tecnológica, para rapidamente suprir carências, como falta de meios informáticos, assim como assegurar a eficiência da empresa.
A Presidente do Conselho de Administração, Luísa Andrade, disse que o desafio da empresa é torná-la auto-sustentável, com foco no negócio expresso em logística e de carga.


Os serviços expressos nacionais e internacionais, carga e logística, são as actividades mais rentáveis e mais solicitadas pelos clientes. A PCA adiantou que a recepção do correio mantém-se estável, apesar do confinamento causado pela pandemia da covid-19.
“Os correios de Angola” -empresa pública estratégica dedicada aos serviços postais- existem há 220 anos e contam actualmente com 920 trabalhadores.
Com a ida à ENCTA, o Ministro terminou assim o ciclo de visitas às empresas do sector que dirige .