Fin Adviser

Notícias

Blog Image

  20 Maio 2020  

Gráfica Popular vai ser modernizada, garante MINTTICS

Foi o que o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social ( MINTTICS) constatou , hoje 20/05, na visita que realizou às instalações da imprensa pública do sector .


De acordo com a direcção da empresa e comissão sindical da Gráfica Popular os equipamentos estão em desuso, faltam computadores e servidores .


“Problemas técnicos e algumas máquinas paralisadas, falta de seguro de saúde e formação “, são só algumas das preocupações levantadas pela comissão sindical dos trabalhadores.


O ministro reconheceu a necessidade de melhorias nas infraestruturas técnicas e a necessidade de formação de quadros e assistência social . São desafios prioritários da direção do MINTTICS, que vai identificar soluções para , no mais curto espaço de tempo, melhorar o actual quadro de dificuldades da Gráfica Popular .


“As infraestruturas podem ser rentabilizadas”, disse.
O ministro entende que a estrutura pode continuar a animar a economia e pode impulsionar o processo de compilação de livros, potenciar a imprensa na impressão dos jornais , sem perder de vista a actuação de empresas privadas no mercado .


Manuel Homem quer que a gráfica vá buscar clientes do sector privado. O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de informação e Comunicação Social garante que vai “trabalhar para melhorar as condições técnicas, formação e actualização dos quadros”.


O ministro promete a curto prazo dar tratamento ao problema da falta de computadores e servidores .
Manuel Homem apela à direcção da empresa a manter o espírito de diálogo construtivo com a comissão sindical .
Criada em 1978, a Gráfica Popular é uma empresa pública que presta , entre outros, serviços em artes gráficas, Impressão digital e offset.