Fin Adviser

Notícias

Blog Image

  20 Maio 2020  

COVID-19: Cerca sanitária do Futungo regista 6 casos positivos

A cerca sanitária do bairro Futungo registou nas últimas 24 horas seis novos casos por transmissão local.

Os seis infectados são angolanos residentes no bairro Futungo e são contactos directos dos casos positivos.

Com a notificação destes novos casos, o número aumentou para 58 casos positivos, 38 activos e clinicamente estáveis, 17 recuperados e três óbitos.

O laboratório de analise processou até ao momento 6.795 amostras, das quais 58 foram positivas, 6.384 negativas e 353 amostras encontram-se em processamento.

As autoridades sanitárias controlam 1.066 cidadãos nos centros de quarentena institucional e registaram 14 altas, sendo três na província do Bié, três no Cunene, duas na Lunda Sul, uma no Cuando Cubango, três na Lunda Norte e duas em Malanje.

A ministra Sílvia Lutucuta informou, igualmente, que foram adquiridos pelo Governo angolano mais de 90 toneladas em material de biossegurança e que serão distribuídos a partir de amanhã em todas unidades sanitárias do país.

O Ministério da Saúde continua a exortar à população em geral para o cumprimento escrupuloso das medidas de prevenção, como a lavagem regular das mãos, evitar as saídas desnecessárias as ruas e abster-se de locais com aglomeração de pessoas, com vista a conter a propagação da pandemia.