Fin Adviser

Notícias

Blog Image

  29 Junho 2019  

Delegação da Agência Congolesa de Informação visita CIAM

Uma Delegação da Agência Congolesa de Informação, da República do Congo, chefiada pelo seu Director Geral, Anasth Wilfrid Mbossa, efectuou, quinta-feira, dia 27 de  Junho de 2019, uma visita ao Centro de Imprensa Aníbal de Melo, em companhia da Director do  Gabinete Intercâmbio Internacional do Ministério da Comunicação Social, Maria de Lourdes Mouzinho.

Durante a visita, a comitiva percorreu às diversas áreas que compõem este órgão de comunicação,  tendo a mesma recebido explicações necessárias atinentes ao funcionamento da instituição, sobretudo em matéria de acreditação e credenciamento de jornalistas estrangeiros que visitam o país.

Na ocasião, o Director Geral do CIAM, António Mascarenhas informou aos visitantes que o processo de acreditação e credenciamento está mais facilitado, com a reinauguração do website onde os profissionais dos órgãos de comunicação social estrangeiro podem  buscar informações precisas sobre a matéria.

Prosseguindo, informou igualmente que o CIAM, no âmbito das actividades de carácter social, tem realizado ciclo de palestra, colóquio, workshop,  que tem sido matéria de divulgação  aos órgãos da comunicação social.

No final da visita, o Director Geral da Agência Congolesa de Informação comovido com as explicações, prometeu interagir junto dos órgãos afins, no sentido de propiciar trocas de experiências entre as instituições.