Fin Adviser

Notícias

Blog Image

  17 Jullo 2019  

Nova Directora Adjunta do CIAM entra em funções

O Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM) tem desde a última sexta-feira, 12 de Julho, um novo Director Adjunto. Chama-se Maria Amélia de Almeida e entrou em funções no cargo, na sequência de uma cerimónia de passagem de pasta, testemunhada pelo Director Geral, António Mascarenhas.

 

Maria Amélia de Almeida, funcionária sénior desta "velha casa" da imprensa, substitui no cargo Rufino Neto, que desempenhou as funções nos últimos 30 anos, tendo passado à reforma, em virtude de ter atingido a idade limite de trabalho.

Na hora da despedida, o até então «número dois» do CIAM não escondeu a satisfação pelo facto de ter chegado ao final de um percurso laboral, com o sentimento do dever cumprido.

"Não posso deixar de destacar o grande contributo que recebi dos meus colegas, sobretudo a grande partilha de experiência que mantive durante estes anos com o senhor Director Geral, de quem tenho particular apreço", disse Rufino Neto, Director Adjunto cessante.

Por seu lado, a nova Directora Adjunta agradeceu o voto de confiança da direcção e deixou expresso o objectivo de continuar a dar o seu máximo, tendo em vista a concretização dos anseios da instituição e do Ministério da Comunicação Social, entidade tutelar.

"Gostava de agradecer a confiança depositada em mim e espero contar com o contributo de todos os colegas", afirmou Maria Amélia de Almeida, que já desempenhou vários outros cargos no CIAM, entre os quais Chefe de Departamento e, muito recentemente, chefe do Gabinete de Apoio ao Director Geral, cargo que passará a ser desempenhado pelo funcionário Jacinto Sampaio.

O Director Geral do CIAM, António Mascarenhas, desejou sucessos à nova titular do cargo e agradeceu o grande contributo prestado à instituição por Rufino Neto, enquanto funcionário destacado e dedicado, que sempre prestou o seu saber em beneficio do desenvolvimento da empresa.

"Para nós, não é uma cerimónia de despedida ao senhor Rufino Neto, mas apenas um gesto de agradecimento por tudo quanto deu em prol do CIAM. Esperamos continuar a contar com a sua experiência e sempre abertos para podermos solicitar o seu apoio, sempre que precisarmos", referiu António Mascarenhas.

A cerimónia de despedida e agradecimentos a Rufino Neto foi testemunhada pelos demais trabalhadores do CIAM, seguido de um almoço de confraternização, realizado no «hall» de entrada da instituição.