Fin Adviser

Notícias

Blog Image

  13 Novembro 2019  

Aberta exposição fotográfica sobre Agostinho Neto

O evento, uma iniciativa da Fundação António Agostinho Neto em parceria com o CIAM, estará patente até Janeiro de 2020 e apresenta fotografias tiradas no Maquis e nos primeiros anos da independência pela fotógrafa italiana Augusta Conchiglia.

A exposição retrata a essência heróica de crianças, adolescentes, jovens e idosos, que minados por um mesmo objectivo: a liberdade, uniram-se na luta contra o colonialismo português.

Falando na abertura do certame, a presidente da Fundação António Agostinho Neto, Maria Eugénia Neto, apelou a todas as crianças, adolescentes e jovens presentes a assumirem um profundo compromisso para com a vida, os bons costumes e as boas acções, descobrindo com a ajuda dos pais e dos professores o conceito de cidadania e a cultura do patriotismo.

Ressaltou que Agostinho Neto soube retratar nos seus poemas a força da natureza que foi bastante significativa para perseverar na afirmação dos seus ideais, pedindo a todos que se devem comprometer com seus pensamentos e propósitos para boas condutas e práticas.

A abertura da exposição contou com a participação de pioneiros da OPA e de alunos das escolas Ekuikui II e Che Guevara que declamaram poemas de Agostinho Neto.

O evento decorre sob o lema “Exposição fotográfica Angola 44 anos de independência vida e obra de Agostinho Neto”.