Fin Adviser

Notícias

Blog Image

  18 Jullo 2020  

Governador do Namibe quer comunicação mais activa

 Responsável e dinâmica, pautando sempre pelo princípio do contraditório, no exercício de divulgação da informação.

O apelo foi feito num encontro de auscultação que o governante manteve com a  classe jornalística dos orgãos públicos e privados, com o objectivo de inteirar-se dos principais problemas que enfrentam no exercício da sua actividade.

Archer Mangueira disse ser um encontro de auscultação, no âmbito da sua governação participativa, onde tem ouvido vários actores da sociedade, e a classe jornalistica tambem faz parte deste sistema em que muito tem contribuído para o desenvolvimento da província.

Disse que o governo vai privilegiar uma comunicação mais activa com a classe, partindo desde já do pressuposto de que quanto mais for a informação partilhada, melhor será tambem o efeito do trabalho do governo em fazer melhor em prol do bem-estar dos cidadãos do Namibe.

“Ouvimos as preocupações em relação aos próprios órgãos de comunicação social, desde as condições técnicas e de trabalho e institucional entre a imprensa e os responsáveis do governo na provincia e vamos melhorar”, disse.

Em relação às inquietações apresentadas pelos jornalistas, Archer Mangueira, prometeu, para os próximos tempos, melhorias em relação ao saneamento básico, sistema de abastecimento de água, reparação de estradas e passeios e ainda projectos ligados ao Plano Integrado de Intervenção nos Municipios (PIIM), que já se encontram em execução.

O encontro, de iniciativa do secretariado provincial do Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA), serviu para os jornalistas apresentarem questões relacionadas com o acesso às fontes, condições de trabalho e alguns projectos em curso na província, concretamente, a melhoria do saneamento básico, do sistema de abastecimento de água e infra-estruturas em construção, entre outros assuntos.

Participaram do encontro jornalistas da Angop, TPA, RNA, Edições Novembro, Rádio Eclésia, Despertar e Voz da América.