Concluíram nesta terça-feira o seminário de capacitação sobre técnicas de diagnóstico e manuseio de casos de covid-19.
A acção formativa, com a duração de três dias e que juntou técnicos das Forças Armadas Angolana (FAA), Polícia Nacional e do Hospital Municipal de Maquela do Zombo, abordou matérias relacionados com assistência primária, regras de biossegurança, manuseio de doentes e cadáveres vítimas de covid-19.
O coordenador da equipa formativa, Estevão Bambi, disse que, tendo em atenção o facto do município de Maquela do Zombo, partilha uma longa fronteira com a República Democrática do Congo, urge a necessidade da capacitação contínua dos técnicos para que possam estar permanentemente preparados para dar resposta aos casos eventuais da pandemia.
O seminário de capacitação sobre técnicas de diagnóstico e manuseio de casos de covid-19 foi promovido pelo Gabinete Provincial da Saúde do Uíge.
O município de Maquela do Zombo conta com um centro de tratamento de pessoas infectadas com a covid-19, instalado num dos blocos do Hospital Municipal de Maquela do Zombo, no âmbito da prevenção e combate da pandemia na província.