Estão integrados nas acções de combate e prevenção à covid-19.
De acordo com uma nota do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente enviada, nesta quarta-feira, à ANGOP, a integração da resposta à Covid-19 nas actividades dos projectos financiados pelo Fundo Global para o Ambiente (GEF) é feita sem custos adicionais para os projectos.
Conforme o documento, os projectos ambientais apoiados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com relevência directa para o combate à Covid-19, estão avaliados em 720 mil dólares norte-americanos, alcançando de forma directa ou indirecta quase 500 mil pessoas, na sua grande maioria no sul do país.
Entre as acções destaca-se programas sobre a resiliência ao clima e a Covid-19 transmitidos na Rádio Cunene, nas línguas Ochivambo e Nhaneca-Humbe.
A seca afigura-se como uma das principais causas que ameaçam a segurança alimentar e a sobrevivência de mais de dois bilhões de pessoas em todo o planeta.
Em Angola mais de 1.1 milhão de pessoas foram severamente afectadas pelo impacto do fenómeno El Niño e as alterações climáticas.
Relativamente à pandemia da covid-19, os últimos dados indicam 155 casos positivos, 84 activos, 64 recuperados e sete óbitos.