Fin Adviser

Todas Notícias > CIAM assinala 43º aniversário engajado na linha da frente contra Covid-19

CIAM assinala 43º aniversário engajado na linha da frente contra Covid-19

  21 Jun 2020

CIAM assinala 43º aniversário engajado na linha da frente contra Covid-19

Organizadas pela Comissão Multissectorial para a Resposta à pandemia. Desde 21 de Março que se transformou no centro das atenções dos angolanos e estrangeiros interessados em saber pontualmente e em directo sobre a evolução epidemiológica do país.

Além das conferências de imprensa e as actualizações diárias sobre a situação do novo coronavírus em Angola, assumiu a responsabilidade e o engajamento de alargar o envolvimento para, entre outros factores, evitar a propagação de falsas informações sobre a doença, tendo criado o espaço interactivo com internautas, denominado Conversas sobre Covid-19, a partir das 16 horas, numa abordagem com diferentes especialistas.

Desde o surgimento, em 1976, a instituição sempre esteve nas grandes realizações do país. No culminar dos 43 anos, 2020 fica na história por ter permitido ao Centro de Imprensa Aníbal de Melo estar na linha da frente com a realização das actividades ligadas à doença, contribuindo para consciencialização da sociedade sobre as medidas preventivas.

A inovação despertou o interesse de milhares de internautas, sobretudo a juventude, com o acompanhamento e interacção, na promoção e partilha de informações credíveis e oficiais, travando especulações sobre a doença em Angola, realidade registada no início da luta contra a pandemia quando havia diariamente uma média de 40 informações falsas sobre aparecimento de novos casos.

Até então vocacionada ao registo, controlo e acompanhamento da imprensa estrangeira, o CIAM também realizou de 1976 até a presente data palestras, colóquios e debates sobre temas de interesse sócio-político. É com o sentimento de dever cumprido que a instituição comemora, em meio da crise da Covid-19, o 43º aniversário com informações reais e credíveis sobre a pandemia.

تشاندينهو