adquiridas pelo Governo Angolano à companhia canadiana "De Havilland of Canada Limited" para a TAAG deve chegar ao país numa outra data.
Sem detalhar os motivos, fonte aeronáutica informou hoje à Angop que na devida altura a companhia vai anunciar o novo dia em que o aparelho vai tomar o primeiro contacto com o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, “ostentando” a nova logomarca desta operadora aérea.
“O reforço da frota e a modernização dos serviços continuam a ser apostas da TAAG. Pois, este ano começamos a receber gradualmente novos aviões, do tipo DASH 8-400s (turbo hélice), do construtor De Havillande Aircraft", num total de seis, inicialmente”, revelou a fonte.
A fonte reiterou que essas aeronaves vão cobrir essencialmente as rotas domésticas e regionais, e que vêm no quadro de um processo que contempla também aviões do tipo Boeing 777, da firma norte-americana, para fazer cobro as nova rotas internacionais de longo curso.
Face ao facto, essa empresa capacitou, em Novembro último, 72 técnicos de manutenção, 42 pilotos, 36 comissários de bordo e quatro oficiais de operações de vôo, com formadores da Flytah (de Canadá) e da Ethiopian Arlines, com sessões práticas “on job”
A TAAG atende actualmente mais de 12 destinos domésticos e vários internacionais, em África, na América do Sul, do Caribe, na Europa e na Ásia, com uma frota de dez aviões, sendo 4 do tipo 737-700, seis 777-300 e 777-200, actualmente parqueados devido ao surgimento da covid-19