Algumas transformações para dinamizar as estruturas da radiodifusão a nível nacional.
Em declarações à imprensa no final da tomada dos novos dos Conselhos de Administração de empresas do sector das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Pedro Cabral apontou a valorização dos quadros, a expansão do sinal da RNA nos quatro cantos do país, tendo, sempre, como foco o crescimento da empresa.
“Os desafios são para serem vencidos. Se apostarmos bem no homem, a empresa ira crescer mais”, frisou
Para o novo administrador de conteúdos da Televisão Pública de Angola (TPA), Neto Júnior, consta das prioridades manter o órgão como o baluarte da informação plural isenta e de responsabilidade.
“ A TPA tem um projecto de modernização. Vamos também pluralizar a informação e procurar compatibilizar os interesses públicos para que a sociedade civil e os angolanos tenham no órgão público o seu motivo de orgulho”, reiterou
Neto Júnior avança que é necessário que a TPA seja devolvida aos seus verdadeiros donos que são os angolanos e esta devolução passa por um trabalho global e aturado, com empenho e vontade de se construir uma sociedade assente na democracia e no respeito.
O novo Conselho de Administração da RNA integra Pedro Afonso Cabral (presidente), Estanislau Baptista Garcia (administrador Executivo para a Área de Conteúdos) e Cristina da Costa Nobre (administradora Executiva para Administração e Finanças). Hamilton Fernandes Domingos (administrador Executivo para Área Técnica), António Sebastião Lino (administrador Executivo para a Área de Marketing e Intercâmbio), Alexandre da Silva Africano Neto (administrador Não Executivo) e Paulo Julião Muacavula (administrador Não Executivo).
Para a TPA estão Neto de Almeida Júnior Gaspar (administrador Executivo para a Área de Conteúdos), Carlos Alberto Tomé da Silva Guimarães (administrador Executivo para a Área Técnica), Ana Edite Pinto Ferreira Ribeiro (administradora Executiva para a Área de Marketing e Intercâmbio) e Ana Maria de Lemos Rodrigues de Gouveia (administradora Não Executiva).