Em mensagem na sua conta do Twitter, o Chefe de Estado saúda a todos os artistas que, nos programas televisivos da TPA e da TV Zimbo, fazem "boa companhia às famílias angolanas".
"Estes programas ajudam a manter as pessoas em casa e, desta forma, reduzir a exposição à Covid-19 nas ruas e locais públicos", escreveu João Lourenço.
Destinados à recolha de apoio para os mais vulneráveis, o Live no Kubico na TPA tem contado com a participação de artistas de referência em Angola.
Dele já participaram Paulo Flores/Bonga/Yuri da Cunha, no concerto "3 G do Semba", Anselmo Ralph, Matias Damásio, Euclides da Lomba/Patrícia Faria e Dom Cateano/Edmásia, os últimos 4 em duetos.
Transmitidos aos sábados, na TPA 2 e TPA Internacional, e aos domingos, na TPA 1, promoveu também atuações de Ary, GabrielTchiema/Mito Gaspar, Calabeto/Puto Português e com os Jovens do Prenda.
De igual modo, proporcionou o show com as referências do music hall angolano nos anos 80, e outras actuações de artistas de referência do gospel.
Além da TPA e Zimbo, o Live no Kubico é transmitido em directo, em várias redes sociais.