Contra a covid-19 (novo coronavírus).
Numa mensagem dirigida à população do Cuanza Sul, durante o encontro de balanço da Comissão Técnica Provincial de Prevenção e Combate à Covid-19, o governador solicitou um comportamento responsável de cada cidadão, cumprindo as instruções do Ministério da Saúde.
O responsável orientou o reforço da sensibilização sobre a lavagem das mãos, uso obrigatório de máscaras faciais e o distanciamento social.
Exortou aos líderes comunitários, igrejas e a população no geral, dentro do seu papel social, contribuírem significativamente na consciencialização dos cidadãos na prevenção da doença.
Segundo o porta-voz da Comissão Técnica Provincial de Prevenção e Combate à Covid-19, Felizardo Manuel, das 60 amostras enviadas ao laboratório em Luanda, 49 resultaram negativo e 21 encontram-se em processamento.
Fez saber que 99 cidadãos, provenientes de Luanda, estão a cumprir a quarentena domiciliar a nível da província do Cuanza-Sul.
Anunciou para os próximos dias, a recolha de 50 amostras a enfermeiros, comerciantes, professores e agentes da Polícia Nacional, para serem enviadas a Luanda para sua testagem.