150 quilómetros a sul da cidade do Luena (Moxico), com o lançamento da primeira pedra para a construção de três residências.
Orçadas no total em 98 milhões e 511 Kwanzas, as futuras residências destinam-se a quadros da administração comunal, sendo as primeiras obras de construção definitivas erguidas nos últimos 45 anos na localidade, também conhecida por Muangai.
Essa acção “vai contribuir para o desenvolvimento da comuna”, afirmou no acto o governador do Moxico, Gonçalves Muandumba, sublinhando que a comuna vai beneficiar igualmente de um centro de saúde e uma escola.
A deslocação de Gonçalves Muandumba, a primeira de um governador do Moxico, à comuna do Lutuai serviu também para apresentar o novo administrador comunal, João Francisco Chinhama, e distribuir material de biossegurança para prevenir a progressão da Covid-19.
A ocasião serviu ainda para a realização de consultas gratuitas à população nas especialidades de pediatria, medicina e pré-natal, bem como entrega de medicamentos diversos e carteiras escolares.
Entre as necessidades dos habitantes da região estão a falta de vestuário, alimentação, serviços ligados à educação e saúde.
Com mais de 10 mil habitantes, a comuna de Lutuai tem 28 bairros, que correspondem as regedorias de Cuvacuí, Sambangachi e Satchidanda.