Anunciou hoje, em Luada, a directora-geral adjunta, Anta Webba.
Segundo a responsável, para concretizar este objectivo têm vindo a realizar acções de formação e capacitação dos operadores económicos, sobretudo, em matéria de segurança alimentar.
De 2014 a Junho de 2020, detalhou a fonte, já realizaram 183 acções de formação a quatro mil e 278 formandos de mil e 636 empresas das áreas alimentares, com realce para panificação, produção de água e hotelaria e turismo.
Este ano, de Março a Junho, o INADEC promoveu 17 acções formativas para 358 trabalhadores de 80 empresas, mas apenas em Luanda por força da covid-19.
"As formações vão prosseguir somente em Luanda, tendo em conta as limitações decorrentes da pandemia", garantiu a directora geral adjunta.
A necessidade de melhores práticas de higiene e segurança alimentar e de atendimento aos consumidores constituem algumas das razões das formações.
Anta Webba afirmou também que querem conduzir os operadores económicos a transmitir confiança aos consumidores.
Por exemplo, disse, têm notado que ao cliente não é apresentado o livro de reclamações nem explicado o modo de usá-lo.
Esses factos, na óptica da sua instituição, beliscam o atendimento de excelência que pretendem e contrariam os objectivos de redução da acção fiscalizadora.