a testagem direccionada a grupos específicos prossegue terça-feira, privilegiando deputados à Assembleia Nacional.
Neste mesmo dia 14, a campanha na capital do país estará igualmente voltada a funcioários do Palácio da Justiça, depois de ter já beneficiado vendedores e vizinhos dos mercados do Cantiton (Maianga), do Kikolo (Cacuaco), do 30 (Viana) e do Asa Branca (Cazenga).
A informação foi avançada hoje pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, durante a actualização dos dados sobre a Covid-19 no país, sublinhando que nas últimas 24h00 foram registados 19 casos positivos.
Com estes dados, descreveu o dirigente,o país passa a contar com 525 infectados, entre angolanos e estrangeiros, com 118 recuperados, 381 activos e 26 óbitos.
Iniciada na quarta-feira última (dia 8), a testagem massiva em Luanda, que decorre em simultâneo com o município do Cazengo, na província do Cuanza Norte, abrangeu também moradores do bairro Mártires do Kifangondo, numa actividade que atingiu 11 mil 756 pessoas até agora.
Antes da testagem dos trabalhadores dos órgãos públicos de Comunicação Social, maioritariamente jornalistas, os números apontavam para mais de 10 mil pessoas testadas, sendo sete mil e 500 de Luanda, com 57 amostras de expressão na fase activa ou transitória de exposição à covid-19.
Os indivíduos nessa condição (0,8 por cento), estão a ser submetidos a testes de biologia molecular, para confirmação, segundo o secretário de Estado para a Saúde Pública.