O ministro Ricardo de Abreu fez abertura na manhã desta quinta-feira, na cidade do Lobito, província de Benguela do 15.º Conselho Consultivo do Ministério dos Transportes.
Ao discursar na abertura do evento, o ministro defendeu que, consolidar as reformas lançadas ao longo dos últimos cinco anos e transformar Angola num "hub” regional de transporte e logística "é o mote que orienta os trabalhos a ser discutido durante os dois dias"
.Para o ministro, o objectivo é alavancar a economia do país, onde o sector dos transportes constitui mola impulsionadora, onde a aviação civil, marítima, portuária e ferroviária destacam-se na diversificação da economia. Ricardo de Abreu apelou, igualmente, aos participantes a tirarem maior proveito dos temas propostos ao Conselho, cuja capacitação venha dar respostas satisfatórias aos actuais e futuros desafios dos transportes e logística.
Além dos secretários de Estado, o acto de abertura contou, igualmente, com a presença do governador de Benguela, Luís Nunes.