O ministro das Relações Exteriores, Téte António, recebeu em audiência nesta terça-feira, em Luanda, a directora Regional do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) para a África Austral, Chansa Kapaya.
O encontro realizou-se na sede do MIREX e serviu para a interlocutora apresentar ao chefe da diplomacia angolana a estratégia do ACNUR Angola, enfatizando a mudança da assistência para a resiliência e auto suficiência, destaca em o MIREX em nota de imprensa.
A visitante destacou os desafios e oportunidades relacionados com soluções para as pessoas deslocadas à força e apátridas em Angola, e solicitou a advocacia de Angola, na qualidade de Presidente da SADC e da sua influência na região dos Grandes Lagos, para a protecção dos migrantes, quer sejam refugiados ou apátridas.
Durante a conversa Téte António destacou a importância da parceria entre Angola e o ACNUR parceira para enfrentar os desafios humanitários, reiterando o firme compromisso do Governo angolano na busca de soluções para a protecção dos dois grupos de cidadãos necessitados.