O concurso público para a identificação de um parceiro estratégico e tecnológico com vista à redinamização da Paenal aberto pela Sonangol apurou como empresa vencedora o consórcio formado pela Mota Engil África S.A e Mota Engil Angola S.A.
Conforme explica num comunicado enviado, nesta quarta-feira, o concurso consiste na implementação do projecto de manutenção, reparação e construção naval no estaleiro da Paenal, no Porto Amboim, província do Cuanza-Sul.
A nota refere que participaram no concurso quatro (4) empresas, das quais duas (2) acabaram desqualificadas por não terem cumprido com os pressupostos definidos como exigências indispensáveis.
Na sequência do processo, as duas instituições apuradas passaram para a fase de avaliação das propostas técnicas e financeiras.
"Após a verificação das propostas e, tendo em consideração os requisitos definidos, conjugados com a estratégia de gestão a médio e longo prazo, conforme pretensão enunciada oportunamente pela Sonangol, é considerado vencedor do concurso, por ter apresentado a proposta mais vantajosa do ponto de vista técnico e económico para a operacionalização do activo, o consórcio constituído pelas empresas Mota-Engil, Engenharia e Construção África, S.A e Mota-Engil Angola S.A”, lê-se no documento.