O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, disse, nesta segunda-feira, que um dos grandes objectivos definidos no sector é garantir a autossuficiência de produtos refinados e melhorar a distribuição de combustíveis e lubrificantes em todo o território nacional.
Diamantino Azevedo, que falava durante a edição das "Conversas economia 100 makas”, em que foi o principal palestrante destacou a estratégia do Governo no sector dos Petróleos, Minerais e Gás, que passa em assegurar a implementação do projecto de Hidrogénio Verde e a participação no processo de descarbonização nacional.
Sobre a autossuficiência em produtos derivados de petróleo, o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás garantiu que foi feito um investimento na Refinaria de Luanda para o aumento da capacidade de produção de gasolina, com a implementação da nova unidade de "platforming”, tendo destacado também a construção de novas refinarias em Cabinda, Soyo e Lobito.
"Vamos continuar a promover o conteúdo local, o desenvolvimento do capital humano e as acções de responsabilidade social”, sublinhou Diamantino Azevedo.