Fin Adviser

Todas Notícias > PROJECTO OSI YETU BENEFICIA MAIS DE 600 MIL FAMÍLIAS EM TODO O PAÍS

PROJECTO OSI YETU BENEFICIA MAIS DE 600 MIL FAMÍLIAS EM TODO O PAÍS

  06 Aug 2024

PROJECTO OSI YETU BENEFICIA MAIS DE 600 MIL FAMÍLIAS EM TODO O PAÍS

Mais de 85,7 mil milhões de kwanzas foram canalizados para o projecto “Osi Yetu”, que será implementado ao longo de três anos. O programa visa beneficiar mais de 600 mil famílias em todo o país, conforme informou a Presidente do Conselho de Administração do Fundo de Apoio e Desenvolvimento Agrário, Felisbela Francisco.

A informação foi divulgada durante a 25ª sessão temática do programa "Comunicar por Angola", realizada nesta terça-feira no Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM). O evento abordou o tema: Programa de Aceleração da Agricultura Familiar e o Reforço da Segurança Alimentar “OSI YETU”.

De acordo com Felisbela Francisco, o fundo de desenvolvimento financiou 173 projectos no período, incluindo a formação de mais de 4 mil jovens em cursos especializados em mecânica, moticultivadores, tratores, manutenção e reparação de equipamentos.

A responsável garantiu que, até o momento, o projecto concedeu crédito de 22 mil milhões de kwanzas, beneficiando mais de 2 mil famílias para aumentar seus rendimentos. A plataforma conta com a parceria de empresas e fazendas que fornecem ajuda, acompanhamento e assistência técnica aos beneficiários.

A PCA sublinhou que o Osi Yetu é coordenado pelos Ministérios da Agricultura e Florestas (MINAGRIF) e das Finanças (MINFIN), gerenciado pelo Banco Nacional. O projecto surge para responder aos desafios de fomento, aceleração e diversificação da produção e produtividade agropecuária, promovendo práticas agrícolas sustentáveis, melhorando os níveis de segurança alimentar e alcançando a autossuficiência alimentar.

O programa "Comunicar por Angola", coordenado pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), é uma iniciativa do governo para apresentar seus programas de desenvolvimento e objetivos alinhados ao Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN 2023–2027).

تشاندينهو