O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, recebeu, nesta quinta-feira, em Luanda, membros da Associação da Imprensa Desportiva de Angola (AIDA).
A delegação da AIDA esteve representada pelo vice-presidente para a Formação, Jorge Guerra, e pelo secretário da MAG, Domingos Quitumba, e visou o estabelecimento do reforço das relações entre o órgão de tutela e as associações de classe.
Dentre outros assuntos, preocupações e potenciais soluções foram apresentadas pela AIDA, a intenção de organizar o Congresso da Associação Internacional dos Jornalistas Desportivos - África, que acontece anualmente, em 2025, enquadrado nas acções previstas pelo Executivo angolano, em celebração dos 50 anos da Independência Nacional.
No encontro, que contou, também, com a presença do secretário de Estado da Comunicação Social, Nuno Carnaval, o ministro Mário Oliveira garantiu apoio institucional e assegurou que as portas do Ministério estarão sempre abertas.
Criada em 1997 para convergir os jornalistas desportivos angolanos em torno de um mesmo objectivo, o órgão foi liderado por Manuel Madureira (Rádio Nacional de Angola) e António Ferreira (Jornal de Angola).