O governador da província de Luanda, Manuel Homem, recebeu nesta terça-feira, em audiência, o embaixador dos Estados Unidos da América (EUA), Tulinabo Mushingi, com quem abordou temas transversais, com realce para a execução e os resultados dos principais programas que estão a ser materializados pelo GPL.
Segundo Manuel Homem, no encontro deu a conhecer ao embaixador Tulinabo Mushingi sobre as prioridades do Governo Provincial de Luanda (GPL), que têm sido de prestar apoio às famílias em situação de vulnerabilidade, bem como a articulação com os demais sectores que desenvolvem acções na província. Angola e os Estados Unidos da América estabeleceram relações diplomáticas formais em 1993.
O sector da energia está no centro das relações económicas entre ambos os países. A Câmara de Comércio Estados Unidos-Angola dedica-se à promoção do comércio e investimento entre os dois países. Os EUA apoiam Angola no combate à corrupção por meio de várias iniciativas, inclusive do programa do Departamento do Tesouro, lançado em Março de 2019, para aperfeiçoar a capacidade do país em implantar o regime de combate à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.