Fin Adviser

Todas Notícias > BANCOS COMERCIAIS ANGOLANOS INVESTEM EM CIBERSEGURANÇA

BANCOS COMERCIAIS ANGOLANOS INVESTEM EM CIBERSEGURANÇA

  23 Aug 2024

BANCOS COMERCIAIS ANGOLANOS INVESTEM EM CIBERSEGURANÇA

A agenda de investimentos de dois bancos comerciais angolanos, nos dois últimos anos, permitiu canalizar um total de 23,5 milhões de dólares em serviços de inovações tecnológicas e segurança - Cibersegurança.

A informação consta de um documento divulgado no âmbito da participação dos Bancos Keve e o de Comércio e Indústria (BCI) no Seminário Internacional de Operações Bancárias.

O evento é organizado pelos Serviços Financeiros da Sociedade para as Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais (SIBOS) e terá lugar em Beijing, na China, de 21 a 24 de Outubro. O tema central escolhido é "Conectando o Futuro das Finanças”.

Com vista a reforçar a segurança interbancária, o Banco Keve procedeu à aplicação de um valor superior a 12 milhões de dólares em tecnologias de informação, tendo observado evolução dos resultados e dados financeiros incluindo os recordes alcançados em 2024. Como investidor, o Banco Keve quer contribuir para a melhoria do sector do oil & gás, mining, indústria processadora e agricultura.

Já o Banco de Comércio e Indústria (BCI) centralizou mais de 11,5 milhões de dólares nos últimos dois anos em inovação, transformação digital e práticas de cibersegurança, fortalecendo deste modo a eficiência dos serviços e a experiên- cia do cliente.

Esta transformação resultou em renovação abrangente da estrutura, elevando no maior lucro líquido em 30 anos, de cerca de 33 biliões de kwanzas (50 milhões de dólares).

Mais sobre este tema e as ideias dos operadores na edição de amanhã do Jornal de Economia & Finanças.

تشاندينهو