Fin Adviser

Todas Notícias > PEQUENAS EMPRESAS ESTÃO A DAR MAIS VIDA AOS NEGÓCIOS

PEQUENAS EMPRESAS ESTÃO A DAR MAIS VIDA AOS NEGÓCIOS

  04 Sep 2024

PEQUENAS EMPRESAS ESTÃO A DAR MAIS VIDA AOS NEGÓCIOS

As micro, pequenas e médias empresas em Angola são os principais catalisadores do crescimento económico, por serem os maiores empregadores e participantes activos do programa de diversificação da economia nacional, que contribui para o aumento da produção de bens e serviços no país, defendeu, nesta terça-feira, em Luanda, o empresário Elzo de Carvalho.

O empresário angolano apontou que as micro, pequenas e médias empresas são responsáveis por uma grande parte da empregabilidade no país, factor que tem ajudado na redução da taxa de desemprego e na melhoria da qualidade de vida das populações.

"Num país onde a economia é fortemente dependente do sector petrolífero, as micro, pequenas e médias empresas estão a contribuir para a diversificação da economia nacional, investindo em vários sectores, com destaque para a agricultura, serviços, comércio e pequenas indústrias”, notou.

De acordo com Elzo de Carvalho, que actua no sector de prestação de serviços, a par do crescimento económico do país, as micro, pequenas e médias empresas do país contribuem, igualmente, para o desenvolvimento das comunidades, promovendo o crescimento regional e a redução das desigualdades entre as diferentes regiões do país.

"As Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) introduzem, frequentemente, inovações, novas ideias no mercado, o que contribui para o aumento da competitividade e impulsiona o crescimento económico. Este segmento contribui para o aumento das receitas fiscais do Estado, através de pagamento de impostos, que permitem ao Executivo financiar serviços públicos e infraestruturas.As micro, pequenas e médias empresas oferecem oportunidades de formação técnico-profissional, assim como o desenvolvimento de habilidades para a força de trabalho, o que melhora a competência técnica e gerencial”, destacou.

تشاندينهو