Fin Adviser

Todas Notícias > Sistema de gestão e controlo de receitas arrecadadas pelos transportes públicos foi apresentado

Sistema de gestão e controlo de receitas arrecadadas pelos transportes públicos foi apresentado

  17 Aug 2021

Sistema de gestão e controlo de receitas arrecadadas pelos transportes públicos foi apresentado

O referido sistema, segundo o ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, já está em funcionamento na província da Huíla, havendo previsão de ser implementado em breve em Benguela.

Ricardo de Abreu, que falava no acto de entrega de 71 autocarros ao Governo Provincial de Luanda, acrescentou que o sistema permitirá, de forma tecnológica, melhorar o controlo de motoristas, passageiros e das rotas dos transportes públicos, em tempo real.

"São ferramentas importantes para se conseguir sustentar a melhoria contínua dos transportes colectivos, permitindo um melhor controlo das operadoras e criar um espaço de interacção em tempo real.Achamos isso muito importante para assegurarmos afectivamente a melhoria do transporte colectivo urbano", disse o ministro dos Transportes.

Segundo Ricardo de Abreu, o sistema é tão importante quanto a entrega de autocarros, que servirão para minimizar o problema da mobilidade urbana.

O ministro dos Transportes disse que Luanda já recebeu 500 autocarros e que, até ao final do ano, prevê-se um total de 650, com o objectivo de, em 2022, continuar a expansão da frota.

"Prevê-se, também, a implementação de autocarros articulados na capital, até Novembro desse ano, para desafogar as enchentes registadas nas paragens, prevendo-se chegar entre 800 ou 900 autocarros em 2022", disse o ministro. A governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho, presente no acto de entrega e recepção dos meios de transporte, disse que os autocarros vêm dar respostas às necessidades de transporte em Luanda. "As pessoas com deficiência física encontrarão nos transportes públicos espaço para entrar e sair de forma cómoda e segura".

De acordo com a governadora, os autocarros serão distribuídos segundo o trabalho que tem sido realizado pelas operadoras. Acrescentou que na distribuição dos autocarros a prioridade são os municípios de Viana, Cacuaco e Luanda, os mais populosos. Cada um dos 71 autocarros tem capacidade para transportar 59 passageiros.

 

تشاندينهو