A Ilha do Mussulo, em Luanda, uma das maiores referências turísticas do país terá electricidade, pela primeira vez, a partir de quinta-feira, 19, informou o Ministério da Energia e Águas.
Trata-se de um projecto de electrificação rural, que envolveu desafios técnicos, uma vez que a península de areia, tem terrenos instáveis que dificultam o transporte e a instalação de infra-estruturas, avança um comunicado do Ministério da Energia e Águas.
Será alimentado directamente pela Rede Eléctrica Nacional e tem como benefícios o reforço da Rede de Iluminação Pública, Energia Limpa (menos emissões de dióxido de carbono), 3.600 ligações e o alcance até 21.600 famílias.
Com este avanço, refere a nota, o Governo angolano, sob liderança do Presidente João Lourenço reafirma o seu compromisso em fornecer acesso à energia elétrica como ferramenta essencial para o bem-estar da população, o crescimento económico e o reforço da coesão territorial.
A Ilha do Mussulo é um dos maiores símbolos naturais de Angola, que se destaca pela beleza única e importância estratégica.