Fin Adviser

Todas Notícias > POLÍTICOS ALMEJAM PROSPERIDADE PARA 2025

POLÍTICOS ALMEJAM PROSPERIDADE PARA 2025

  30 Dec 2024

POLÍTICOS ALMEJAM PROSPERIDADE PARA 2025

Várias personalidades da vida política, cultural, eclesiástica, empresarial, artística, desportiva e social marcaram presença na cerimónia de cumprimentos de Fim-de-Ano, que decorreu no Salão Nobre do Palácio Presidencial.

Durante a cerimónia, a provedora de Justiça, Florbela Araújo, perspectivou um 2025 melhor para a instituição, anunciando que os desafios da instituição, no Novo Ano, vão incidir, entre outros, sobre o alargamento dos serviços a mais algumas províncias.

Em declarações à imprensa, Florbela Araújo, acrescentou entre as metas para o próximo ano, o aumento dos salários para os funcionários da Provedoria de Justiça, a concretização do programa das audiências virtuais, assim como a abertura de um concurso público para albergar os serviços provinciais da instituição, dado o facto de o número de queixas estar a aumentar.

"Há necessidade de termos mais funcionários, para não sacrificarmos os poucos que existem", frisou.

Presidente da FNLA

O presidente da FNLA, Nimi a Simbi, vaticinou um ano melhor para o país, não obstante os desafios com os quais se confronta. JMPLA e os desafios da juventude

Para o secretário nacional da JMPLA, Justino Capapinha, 2024 foi um ano de muitos desafios, mas permitiu, ainda assim, alcançar muitas oportunidades, tendo sublinhado que o foco, em 2025, passará por continuar a trabalhar, a fim de ser melhor que 2024.

Em relação aos desafios da juventude, para o próximo ano, Justino Capapinha apontou a empregabilidade, habitação, formação académica e técnico-profissional como os que vão merecer uma atenção especial do seu consulado.

"Vamos continuar a trabalhar com todas as forças vivas da sociedade civil e até, como eu tenho dito, com os partidos políticos na oposição, sempre que estiver em causa o interesse superior da juventude", aflorou o líder do braço juvenil do MPLA.

تشاندينهو