Fin Adviser

Todas Notícias > ANGOLA EXIBE POTENCIAL TURÍSTICO DO PAÍS NA EUROPA

ANGOLA EXIBE POTENCIAL  TURÍSTICO DO PAÍS NA EUROPA

  24 Jan 2025

ANGOLA EXIBE POTENCIAL TURÍSTICO DO PAÍS NA EUROPA

O potencial turístico de Angola, com realce para os pólos de desenvolvimento turístico de Cabo Ledo, Calandula, Região do Okavango e Mussulo, é apresentado, desde quarta-feira, em Madrid, Reino de Espanha, por uma delegação angolana chefiada pelo ministro do Turismo, Márcio Daniel.

A comitiva angolana tem agendado encontros com uma das maiores cadeias da indústria hoteleira do mundo, o “Tour Operadores”, e empresários que na capital espanhola participam, de 21 a 26 deste mês, na maior Feira Internacional do Turismo (FITUR).

Madrid acolhe, igualmente, o acto central do 50.º aniversário da Organização Mundial do Turismo, de que Angola é membro desde 1989.

De acordo com o ministro Márcio Daniel, a participação de Angola na bolsa de negócios do turismo constitui um momento oportuno para abordagem dos grandes operadores internacionais, como os grupos Meliá, RIU, NH Hotels e Iberostar.

Além de Espanha, a delegação angolana, composta por funcionários do Ministério do Turismo, vai deslocar-se a Londres (Reino Unido), onde terá reuniões com a empresa especializada em Engenharia e Gestão de Projectos, DAR.

A DAR é uma organização parceira do Ministério do Turismo na implementação do Plano Nacional de Ordenamento Turístico e do Plano de Desenvolvimento Turístico da Península do Mussulo, que foi, recentemente, declarada como local de interesse e potencial turístico.

Ainda em Londres, a delegação angolana vai reunir-se com a Confederação de Turismo e Hospitalidade.

A delegação rumará depois para Frankfurt (Alemanha), onde vai manter um encontro de trabalho com o Grupo Kleber, operador turístico especializado na gestão de destinos turísticos e desenvolvimento de produtos.

Neste encontro, o operador alemão vai apresentar informação relevante sobre estatística, tendências de viagens, perfil de destinos mais procurados e estratégias de marketing e comunicação do segmento DACH (Alemanha, Áustria e Suíça).

A presença de Angola nos referidos países visa encontrar parceiros internacionais que pretendam investir no sector do Turismo angolano.

تشاندينهو