O governador da província de Luanda, Luís Nunes, reafirmou, nesta segunda-feira, o compromisso de unir esforços, mobilizar recursos multissectoriais e promover transformações concretas que ultrapassem o discurso e se traduzam em acções efectivas para beneficiar as populações da capital.
Luís Nunes discursou no âmbito das festividades alusivas à fundação da cidade de Luanda e à celebração dos 50 anos da Independência Nacional, sob o lema “Preservar e valorizar as conquistas alcançadas, construindo um futuro melhor”.
O número um da província explicou que o GPL vai priorizar o desenvolvimento de infra-estruturas e serviços sociais, com especial atenção às comunidades suburbanas, e essa abordagem é fundamental para elevar os padrões de vida de todos os habitantes ao nível desejado.
“Consideramos crucial reforçar as políticas de inclusão e integração, garantindo que ninguém seja deixado para trás nesse processo, cujo foco é a satisfação colectiva”, disse.
Símbolo de resiliência
Durante o discurso, Luís Nunes destacou a importância histórica e cultural de Luanda que não é apenas a pulsação administrativa e económica do país, mas sim um espelho vivo da história do país, uma guardiã das memórias e da essência que une todo o povo.
O governante lembrou que a cidade testemunhou séculos de resistência e evolução, tornando-se um símbolo intemporal de transformação e resiliência.
Com as recentes alterações político-administrativas, o governador salientou que a capital enfrenta o desafio de redefinir seus horizontes, adaptando-se às aspirações de equilíbrio e progresso da população.
Luís Nunes defendeu um compromisso colectivo de modernização e inclusão, com o objectivo de transformar Luanda numa cidade atractiva e funcional, onde o orgulho de nela pertencer seja uma realidade para todos os seus habitantes.