Para a 3ª fase, está prevista, entre outras, a venda das indústrias Indupame, Induplastic, Indutubo, Infer, Mateléctrica, Ninhoflex, Btmt, Fundinar, Inducabos, Indugalv, Indulouças, Indumassas e Angolacabos.
O acto insere-se no Programa de Privatizações (Propriv 2019-2022), conforme aprovado pelo despacho presidencial nº 92/21, de 11 de Junho.
A privatização das 16 unidades industriais, sob a gestão da Sonangol Investimentos Industriais (SIIND), localizadas na Zona Económica Especial Luanda-Bengo, será feita por via de concurso público, na modalidade de alienação de activos, aberto para investidores nacionais e estrangeiros, que devem remeter as suas candidaturas ao IGAPE, até ao dia 23 de Outubro de 2021.
Actualmente, 39 activos e empresas foram privatizados e 162 unidades estão por privatizar. Deste número, 100 são activos com actividades paralisadas, 50 dos quais encontram-se na Zona Económica Especial.
O Programa de Privatização prevê terminar em 2022 e deve abranger o maior número de empresas com as melhores condições possíveis.
O objectivo do Governo Angolano é passar uma parte fundamental da actividade económica para a esfera privada, por entender que este sector tem melhores condições para garantir eficiência dessas unidades empresariais e, desta forma, aumentar a eficiência da economia no seu todo.