Uma delegação do grupo Hilton, uma das maiores cadeias hoteleiras do mundo, está em Angola, desde a última segunda-feira, para uma visita de prospecção no sector do turismo. De acordo com uma nota, a comitiva do grupo Hilton é composta pelo vice-presidente de Desenvolvimento para o Médio Oriente e África (MEA), e pelo gestor de Desenvolvimento para o Norte, Oeste e Sul de África, Esteban Lozado.
A deslocação da delegação teve início no Pólo de Desenvolvimento Turístico de Cabo Ledo, onde lhes foi apresentado o plano director da área que delimita as zonas prioritárias para investimento turístico.
Posteriormente, os representantes do Hilton percorrem as bela e icónicas praias dos surfistas e do Gabriel, o Complexo Turístico do Sangano e a Fazenda Mangais, tendo demonstrado notável admiração pela beleza da paisagem natural angolana.
No período da tarde, os empresários fizeram uma visita guiada ao novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto e foram elucidados sobre o funcionamento do mesmo, bem como sobre as oportunidades de investimento na nova cidade aeroportuária.
Segundo o documento, mostraram, igualmente, grande interesse em investir na unidade hoteleira de 5 estrelas que se encontra em fase de construção, pois entendem que é uma grande valia para impulsionar o turismo.
Para hoje, está prevista uma audiência com o ministro do Turismo, Márcio Daniel, e ida até à península do Mussulo.
O interesse do grupo Hilton no território nacional não é novo, uma vez que, em 2023, entrou no mercado angolano pela mão do grupo Veleiro, com interesse em um investimento estimado em 150 milhões de dólares.