Numa declaração à Televisão Pública de Angola (TPA), o secretário do Presidente da República para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa, Luís Fernando,explicou que a visita do Presidente incluiu a tradicional reunião com o governo da província "e um dos diferentes sectores da vida económica, social e politica são avaliados exaustivamente com a participação dos ministros que acompanham o Presidente da República”.
Esta reunião, prosseguiu, é uma oportunidade que se tem de explicar ao detalhe com dados precisos e números como andam os diferentes projectos, como a construção e reabilitação de estradas, escolas, equipamentos hospitalares, aproveitamento hidroeléctricos, entre outros que se possa considerar relevantes nos planos de construção do progresso e do desenvolvimento em cada uma das regiões do país.
De acordo com o secretário do Presidente da República, a reunião do Chefe de Estado com o governo provincial da Lunda-Norte vai ocupar boa parte do período da manhã. "Quando terminar dará lugar a uma visita da delegação Presidencial ao Aproveitamento Hidroeléctrico do Luachimo”, disse.
Luís Fernando adiantou que o fim da tarde está reservado para as audiências com as autoridades tradicionais, religiosas, empresários e um representante da juventude.
Inauguração
Na sexta-feira, referiu, antes de regressar a Luanda, João Lourenço vai cumprir igualmente um curto programa na província da Lunda-Sul, em Saurimo, para proceder a inauguração das fábricas de lapidação de diamantes montadas no pólo da indústria dos diamantes.