Fin Adviser

Todas Notícias > MEMBROS DO PRÉMIO CATOCA DE JORNALISMO VISITAM INSTALAÇÕES DA EDIÇÕES NOVEMBRO

MEMBROS DO PRÉMIO CATOCA DE JORNALISMO VISITAM INSTALAÇÕES DA EDIÇÕES NOVEMBRO

  20 Mar 2025

MEMBROS DO PRÉMIO CATOCA DE JORNALISMO VISITAM INSTALAÇÕES DA EDIÇÕES NOVEMBRO

Uma delegação composta por membros do corpo de júri do Prémio Catoca de Jornalismo, edição 2025, visitou, nesta terça-feira, em Luanda, as instalações da Edições Novembro, com a finalidade de dialogar e incentivar os jornalistas a participarem no referido concurso.

A equipa, encabeçada pelo secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA), Pedro Miguel, conversou e estimulou os jornalistas do Jornal de Angola a se candidatarem à 3ª edição do prémio, uma iniciativa da Sociedade Mineira de Catoca (SMC), que visa promover e valorizar a classe, tanto profissionais residentes em Angola quanto os não- residentes.

Na ocasião, Pedro Miguel disse que, embora a Sociedade Mineira de Catoca não ser uma empresa ligada à informação/media, é importante que haja essa interacção entre as empresas, independentemente da sua estrutura organizacional.

Por sua vez, Marcelino Von- Haff, técnico de comunicação institucional da Sociedade Mineira de Catoca, sublinhou que tem havido uma certa “resistência”, por parte da classe jornalística, na divulgação dos seus próprios trabalhos. “Então, nós, Catoca, pensamos em passar pelas redacções dos vários órgãos de comunicação social para apelar e levar ao conhecimento da classe a existência deste concurso”.

3ª edição O Prémio Catoca de Jornalismo, que já vai na sua 3ª edição, foi concebido em nome da responsabilidade social da Sociedade Mineira de Catoca, uma iniciativa que reconhece, anualmente, profissionais da comunicação social pelo seu desempenho.

O concurso comtempla as categorias de “Grande Prémio Catoca de Jornalismo”, “Reportagem”, “Entrevista”, “Prémio de Jornalismo em Língua Nacional”, “Imagem”, “Melhor Locutor” e “Prémio Jornalista do Leste”.

Nesta edição, apresentada em Fevereiro último, a premiação esta avaliada num valor global de 20.500.000 de kwanzas, distribuídos nas diversas categorias concorrentes, sendo 5.000.000 de Kwanzas para o vencedor do “Grande Prémio Catoca de Jornalismo”, 3.000.000 para o “Prémio Jornalista do Leste” e para as restantes categorias 2.500.000 kwanzas cada.

As candidacturas devem ser remetidas ao Júri do Prémio no período compreendido entre 20 de Março e 10 de Abril do ano em curso. Os vencedores serão formalmente anunciados no último sábado do mês de Abril do ano em curso.

تشاندينهو