Os gestores de várias unidades públicas participaram, nesta terça-feira, em Luanda, num seminário sobre regras de execução do Orçamento Geral do Estado 2025.
Segundo o Vice-Governador para o Sector Económico, Jorge Miguêns Augusto, que orientou o evento, a sessão busca dotar os presentes com conhecimentos capazes de garantir uma melhor qualidade na execução do OGE 2025.
De acordo com uma nota do Governo da Provincial de Luanda, na ocasião foram abordados os aspectos essenciais sobre o Programa de Investimento Público e a Gestão da Dívida Pública, as Regras Gerais de Execução Orçamental, as Directrizes e Procedimentos de Contratação no Contexto do OGE 2025, assim como as Normas sobre a Gestão Patrimonial dos Bens do Estado.
No evento participaram, ainda, administradores municipais, directores provinciais, administradores adjuntos para a Área Financeira e directores de gabinetes de Estudo, Planeamento e Estatística.
O acto decorreu no Centro Integrado de Formação Tecnológica "CINFOTEC", no município do Rangel, tendo englobado os secretários-gerais municipais e comunais, gestores de hospitais, de institutos médios, do Instituto de Planeamento e Gestão Urbana de Luanda (IPGUL), da Unidade Técnica de Gestão e Saneamento de Luanda (UTGSL) e de lares de acolhimento.