Fin Adviser

Todas Notícias > EXECUTIVO NÃO VAI COMPRAR BANDEIRAS NO VALOR DE 20 MILHÕES DE DÓLARES ESCLARECE MAT

EXECUTIVO NÃO VAI COMPRAR BANDEIRAS NO VALOR DE 20 MILHÕES DE DÓLARES  ESCLARECE  MAT

  10 Apr 2025

EXECUTIVO NÃO VAI COMPRAR BANDEIRAS NO VALOR DE 20 MILHÕES DE DÓLARES ESCLARECE MAT

O Ministério da Administração do Território (MAT) esclareceu, nesta quarta-feira, que o Executivo não vai comprar bandeiras no valor de 20 milhões de dólares para celebrar os 50 anos da Independência Nacional.

A afirmação veio abordar uma suposta compra de bandeiras para celebrar a independência do país, por meio de um comunicado a explicar que tais informações não correspondem à verdade.

Segundo o documento, a compra de bandeiras e outros símbolos nacionais foi proposta no quadro da elaboração do Plano Anual de Contratação Pública do MAT para atender as várias solicitações dos órgãos da Administração Central e Local do Estado e de instituições privadas.

"Contudo, tal hipótese não encontrou acolhimento nem no orçamento do MAT, nem em nenhuma outra unidade orçamental, no quadro das celebrações dos 50 anos da Independência Nacional", explica a nota.

"Não tendo inscrição orçamental, não está previsto, nem irá ser desencadeado qualquer processo concursal para a aquisição de bandeiras da República no valor de 20 milhões de dólares, como tem sido veiculado", concluiu o Ministério da Administração do Território (MAT).

تشاندينهو