O ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, vai coordenar, nesta terça-feira, uma visita de constatação ao Centro de Produção do Bilhete de Identidade (CPBI), localizado no município do Kilamba, em Luanda.
Adão de Almeida vai dirigir a Comissão Interministerial para a Identificação dos Constrangimentos e Apresentação de Soluções para a Massificação do Bilhete de Identidade, segundo uma nota de imprensa.
A visita, detalha o documento, tem por objectivo monitorar o funcionamento da infra-estrutura técnica e aferir a respectiva capacidade operacional face às exigências do processo de massificação da emissão do Bilhete de Identidade.
A Comissão Interministerial para a Identificação dos Constrangimentos e Apresentação de Soluções para a Massificação do Bilhete de Identidade é coordenada pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, tendo como coordenador adjunto o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Marcy Lopes.
Conforme o comunicado, integram ainda a Comissão os titulares das pastas da Administração do Território, Finanças, Relações Exteriores, Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social e do Interior.