Esta solicitação foi apresentada, esta quinta-feira, na abertura do seminário Café de Ideias, sob o lema “Investir na protecção Social é Investir no Capital Humano”, com jornalistas dos distintos órgãos de comunicação social, que visa elucidar os fazedores de opinião e comunicólogo sobre o programa do sector.
Segundo Faustina Alves, a realização da acção formativa vem num momento oportuno em que o país enfrenta um dos maiores desafios como a pandemia da COVID-19, que vem agravar os problemas como a pobreza, violência doméstica, abuso sexual de menores e de crianças na rua e de rua, fuga à paternidade e à maternidade, exploração infantil e consumo excessivo de álcool.
A comunicação social, enquanto parceiro estratégico do Executivo na apresentação de políticas voltadas para divulgação e promoção das melhores práticas do estado angolano na melhoria da dignidade das famílias, tem o papel de informar os problemas sociais, disse.
O Secretário de Estado para Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, que encerrou o acto, alertou aos fazedores de opinião que, ao divulgar o programa do governo o cidadão estará mais preparado e esclarecido sobre os projectos de desenvolvimento do executivo com as famílias. frisou, que todas contribuições recolhidas devem merecer um tratamento apropriado, com vista a enriquecer o programa dos projectos sociais em curso de forma a dar maior dignidade as famílias.
Para tirar maior proveito da acção formativa e, por outro lado, auxiliar o executivo no cumprimento das tarefas inerentes ao sector social, foi criada uma rede de jornalísticas de diversos órgãos, para aborda questões sociais.