O Presidente João Lourenço testemunhou, sabado, em Benguela, o lançamento do novo projecto gráfico e o site do Jornal de Economia & Finanças, um dos títulos da Edições Novembro.
Na visita efectuada ao Stand da Edições Novembro EP, João Lourenço, acompanhado da Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, foi informado sobre os objectivos do novo projecto editorial, que visa garantir uma maior cobertura da produção nacional e o processo de diversificação da economia.
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, detalhou ao Chefe de Estado as principais mudanças e os objectivos desta modernização em curso na empresa e que se alarga para todo o sector.
O ministro Mário Oliveira e o presidente do Conselho de Administração da Edições Novembro, Drumond Jaime, receberam os votos de felicitação e incentivo em nome do Governo pelo esforço contínuo para uma melhor cobertura informativa do país em todas as áreas, e neste particular no domínio da economia.
O Jornal de Economia & Finanças, segundo Drumond Jaime, quer liderar a informação económica em Angola, com cobertura em tempo real das 21 províncias, 326 municípios e respectivas comunas. Para isso, disse, o Jornal passa a ser editado três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras), ao contrário das anteriores duas edições digitais (quartas e sextas) e uma em papel (segunda-feira).
O Jornal mantém as 32 páginas e introduz, entre outros assuntos, secções especializadas sobre Agro-negócio, Finanças Pessoais, Ciência & Tecnologia, além da necessária cobertura à Diplomacia Económica de Angola em África e no Mundo.
Drumond Jaime justificou as alterações com o facto de as acções do Governo e do sector empresarial público e privado precisarem de maior e melhor cobertura informativa. “Há muita actividade em curso e sentimos toda a necessidade de participar deste processo de comunicar mais e melhor com a sociedade, através da melhoria gráfica, informativa e também enquadramento de jovens jornalistas, para tornar cada vez mais célere o tempo da notícia”, disse.
Novidade é também o lançamento, mais de dez anos depois, do site do Jornal para a cobertura permanente, hora a hora e minuto a minuto, de cada acontecimento económico nacional e internacional.
A partir de hoje fica disponível o endereço ‘economiaefinancas.ao’, que conta também com espaços para assinantes, com direito a conteúdos premium, de forma exclusiva e pormenorizada.