Fin Adviser

Todas Notícias > EXECUTIVO COLOCA O PAÍS NA ROTA DO TURISMO GLOBAL

EXECUTIVO COLOCA O PAÍS NA ROTA DO TURISMO GLOBAL

  09 Dec 2025

EXECUTIVO COLOCA O PAÍS NA ROTA DO TURISMO GLOBAL

O secretário de Estado para o Turismo, Augusto Kalikemala, considerou que a marca “Visit Angola Rhythm of Life’, lançada recentemente pelo Executivo para promover o turismo no país, vai ser fundamental para posicionar Angola nas principais montras turísticas do mundo, especialmente nas grandes feiras internacionais, onde são definidas as tendências de viagens.

A iniciativa, segundo o governante, visa atrair mais turistas, fortalecer o sector do Turismo como parte do projecto nacional de diversificação económica, com foco na geração de empregos e aumento da participação do turismo no Produto Interno Bruto (PIB).

“Através da marca ‘Visit Angola Rhythm of Life’, o país terá um plano de acção focado na sua participação nas maiores feiras de turismo, incluindo a FITUR (Espanha), a In Durban (África do Sul), a ITB (Alemanha) e a WTM (Reino Unido), destacando Angola como um destino turístico autêntico, novo e com uma oferta diversificada”, afirmou,

Augusto Kalikemala adiantou que Angola será anfitriã de algumas dessas feiras internacionais, como a ITB em Berlim e a CMT em Stuttgart, o que proporcionará maior visibilidade ao país e permitirá expor as riquezas turísticas de diferentes regiões.

A participação nestes eventos, referiu, é vista como uma oportunidade para Angola atrair turistas e fortalecer o sector, com a colaboração de operadores turísticos locais, que desempenham um papel central na experiência do visitante.

O secretário de Estado disse que o turismo de negócios sempre foi conhecido no sector, especialmente em Luanda. No entanto, sublinhou, a estratégia de diversificação do turismo inclui a promoção do turismo de lazer, um segmento considerado crucial para o crescimento sustentável do sector.

“O que nós pretendemos também é diversificar. Para além dos turistas de negócios, queremos que venham também turistas de lazer, e esse número de turistas, normalmente, é o mais fiel, repete-se, vem várias vezes. Normal- mente, trazem outras pessoas que querem viver a mesma experiência que eles viveram cá”, referiu.

O projecto ‘Visit Angola Rhythm of Life’ foi lançado recentemente em Luanda e tem como objectivo transformar Angola num destino turístico globalmente reconhecido, com uma imagem de diversidade, autenticidade e hospitalidade. A marca será, portanto, o pilar para a promoção do país em eventos internacionais, além de incentivar os investimentos em infra-estruturas e serviços turísticos, criando um ambiente propício para o crescimento do sector.

تشاندينهو