O ministro, que fez este pronunciamento no final de uma visita a Angola Telecom, ressaltou que a empresa terá um acompanhamento especial por parte do ministério, para voltar a assegurar o seu lugar nas telecomunicações nacionais enquanto operador de base que suporta os operadores das telecomunicações nacionais.
Manuel Homem disse que a Angola Telecom representa um grande activo do Estado e para o sector das telecomunicações, sendo que suporta 70 por cento das comunicações nacionais.
Pretende-se, de acordo com o ministro, que o negócio das comunicações electrónicas possa estar suportado na rede da Angola Telecom.
O governante pediu atenção aos recursos humanos da empresa, potenciando-os para poderem responder as exigências das transformações digitais em curso.
Avançou que o ministério tudo está a fazer para assegurar que o processo de transformação da Angola Telecom ocorra com estabilidade e que resulte em melhorias para os funcionários, receitas e qualidade de serviço.
Manuel Homem considerou que o sector das telecomunicações representa a alavanca para o desenvolvimento do país.
Manuel Homem fez-se acompanhar dos secretários de Estado para as Tecnologias de Informação, Mário Oliveira, e para a Comunicação Social, Nuno Carnaval.