O ministro do Turismo, Márcio Daniel, reconheceu, em Moçâmedes, capital da província do Namibe, o contributo do sector privado que explora o potencial da região para o desenvolvimento do turismo.
Márcio Daniel, que falava no encontro de auscultação com os operadores do sector a nível da província do Namibe, reiterou que o Governo angolano defende a revitalização do turismo para contribuir com mais receitas no OGE e garantir empregos.
"Vim essencialmente para auscultar, ouvir de viva voz da parte dos operadores económicos do sector do Turismo na província, como é que sentem o pulsar do sector. Fi-lo com a convicção de que no sector do Turismo, aqui no Namibe, já temos uma presença pujante dos operadores privados, que exploram o potencial natural e cultural”, ressaltou o ministro do Turismo.
Eliminar barreiras
Na ocasião, Márcio Daniel frisou que o papel do Ministério do Turismo é de identificar e remover as barreiras burocráticas que impedem os operadores económicos de alavancar a actividade e atingir o sucesso.
O Estado, ressaltou, não existe para competir com os privados, nem para ser sócio oculto dos privados, cobrando vantagens que não estejam previstas na lei.
Para o governante, os operadores turísticos têm um papel importante na diversificação da economia e no processo de desenvolvimento do país.