Fin Adviser

Todas Notícias > GOVERNO DO NAMIBE QUER MAIOR APOSTA NO SECTOR DO TURISMO

GOVERNO DO NAMIBE QUER MAIOR APOSTA NO SECTOR DO TURISMO

  13 May 2024

GOVERNO DO NAMIBE QUER MAIOR APOSTA NO SECTOR DO TURISMO

O ministro do Turismo, Márcio Daniel, reconheceu, em Moçâmedes, capital da província do Namibe, o contributo do sector privado que explora o potencial da região para o desenvolvimento do turismo.

Márcio Daniel, que falava no encontro de auscultação com os operadores do sector a nível da província do Namibe, reiterou que o Governo angolano defende a revitalização do turismo para contribuir com mais receitas no OGE e garantir empregos.

"Vim essencialmente para auscultar, ouvir de viva voz da parte dos operadores económicos do sector do Turismo na província, como é que sentem o pulsar do sector. Fi-lo com a convicção de que no sector do Turismo, aqui no Namibe, já temos uma presença pujante dos operadores privados, que exploram o potencial natural e cultural”, ressaltou o ministro do Turismo.

Eliminar barreiras

Na ocasião, Márcio Daniel frisou que o papel do Ministério do Turismo é de identificar e remover as barreiras burocráticas que impedem os operadores económicos de alavancar a actividade e atingir o sucesso.

O Estado, ressaltou, não existe para competir com os privados, nem para ser sócio oculto dos privados, cobrando vantagens que não estejam previstas na lei.

Para o governante, os operadores turísticos têm um papel importante na diversificação da economia e no processo de desenvolvimento do país.

تشاندينهو