A Administração de Viana e a os membros da Camâra Geral de Comércio Fujian-Angola abordaram nesta segunda-feira, em Luanda, a cooperação entre Angola e a China no sector empresarial local.
Segundo o presidente da câmara, Weng Linxiang, o objectivo do encontro foi manifestar contínua disponibilidade daquele grupo empresarial em apoiar os projectos da administração local do estado.
Weng Linxiang solicitou maior interacção entre as instituições do estado e os grupos empresariais chineses, como forma de encontrar conforto na legalização dos objectivos comerciais destes, bem como de outros empresários que pretendem investir muito brevemente no nosso país, referiu a administração de Viana.
Weng Linxiang revelou o interesse de mais empresários chineses investirem em Angola, cuja intenção cresceu depois da visita do Presidente João Lourenço à China.
O administrador Municipal de Viana, Demétrio Sepúlveda, garantiu total disponibilidade da instituição que dirige, solicitou aos empresários o compromisso com a legalização das suas actividades.
Por outro lado, Demétrio de Sepúlveda apelou ao humanismo e ao respeito Lei Geral do Trabalho, e informou que existe uma base de dados com a capacidade profissional e académica de muitos jovens, particularmente do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional de Viana.