O dia 25 de Junho marca um simbolismo único e indelével para o aniversário da nossa instituição. Mais um ano de existência neste percurso de apoio aos jornalistas estrangeiros e parceiros.
Neste aniversário, a Direcção Geral do Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM) reconhece o engajamento dos seus funcionários pelo desempenho e dedicação na execução das suas tarefas e dá mérito ao Ministério de tutela por permitir os avanços da instituição rumo à modernização.
Aproveitamos esta ocasião para agradecer a todas individualidades e instituições afins que, ao longo do tempo, se juntaram ao CIAM para oferecer o seu apoio no sentido de torná-lo uma instituição forte, capaz de corresponder aos desafios da nova geração. Reconhecemos que, durante nossa trajectória, houve avanços e recuos, mas nossa meta é sempre melhorar e aperfeiçoar.
Aos antigos responsáveis e funcionários que passaram por esta instituição, expressamos nosso profundo agradecimento por terem dado os primeiros passos e contribuído abnegadamente para o desenvolvimento e ascensão da instituição que hoje tanto nos orgulha.
Aos funcionários activos, felicitamos pela irreverência, criatividade e espírito de equipe que têm proporcionado mudanças, alinhados com os nossos objectivos.
Continuaremos a garantir um equilíbrio intergeracional saudável de aprendizado e crescimento, transformando-nos cada vez mais em profissionais competentes e prestadores de serviços de excelência ao público.
O Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), fundado em 25 de Junho de 1976, é uma instituição sob a tutela do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, dedicado ao registo, controlo e acompanhamento da imprensa estrangeira. Paralelamente ao seu objecto social, o CIAM realiza, igualmente, conferências de imprensa, palestras, colóquios e debates sobre temas actuais e de interesse social.