O Parlamento aprovou, esta terça-feira, a suspensão temporária dos mandatos dos deputados Vicente José da Costa Pinto de Andrade e Emiliana Nhengo, ambos do MPLA, por motivos de saúde, mediante parecer conjunto das comissões especializadas competentes.
Vicente Pinto de Andrade, eleito pelo círculo nacional, e Emiliana Nhengo, eleita por Cabinda, cessam temporariamente as suas funções, nos termos do Estatuto do Deputado e da Constituição da República, mantendo os direitos, regalias e tempo de serviço, conforme previsto na legislação vigente.
As vagas deixadas pelos dois parlamentares são preenchidas por suplentes do mesmo partido e círculos eleitorais. Assim, Luzia Pereira de Sousa Inglês Van-Dúnem, número 87 da lista nacional do MPLA, substitui Vicente Andrade e passa a integrar a 5.ª Comissão (Economia e Finanças), além do Grupo Nacional de Acompanhamento aos Parlamentos da União Europeia.
Por outro lado, José Artur do Carmo Manuel, terceiro da lista de suplentes por Cabinda, substitui Emiliana Nhengo e assume funções na 3.ª Comissão (Relações Exteriores, Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas no Estrangeiro) e no grupo de acompanhamento aos parlamentos do Oriente, refere uma publicação Parlamento