A Comissão Executiva do Comité Organizador do 31.º Campeonato Africano de Basquetebol Sénior Masculino (Afrobasket Angola 2025) apresentou, nesta quinta-feira, o ponto de situação dos preparativos para o evento, durante uma conferência de imprensa realizada no Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), em Luanda.
De acordo com o coordenador do comité organizador, Moniz Silva, o encontro com a imprensa teve como principal objectivo informar oficialmente sobre o estado actual da organização do maior evento continental de basquetebol, que terá lugar entre os dias 12 e 24 de agosto de 2025, nas províncias de Luanda e Namibe.
Moniz Silva destacou que o campeonato adquire um valor simbólico especial por coincidir com as celebrações dos 50 anos da independência de Angola, o que reforça ainda mais a sua dimensão histórica e desportiva.
O responsável adiantou que Luanda e Namibe foram selecionadas para acolher os jogos da competição, dispondo de infra-estruturas de apoio, incluindo campos de treinos que estarão disponíveis para as diversas selecções participantes.
No Namibe, está em conclusão um espaço que servirá como campo de apoio para os treinos das equipas que irão disputar os jogos naquela província. Já em Luanda, foram indicados os campos do Dream Space, do ISPET, da Escola Internacional e do Paz Flor, que estarão igualmente à disposição das selecções.
Relativamente ao alojamento, a Comissão Executiva informou que as delegações serão hospedadas em diversas unidades hoteleiras, nomeadamente os hotéis Vitória Garden, HTCA, Palmeiras, Hotel Samba e Mona Lisa.