A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, deverá visitar Angola em Novembro, a convite do Presidente da República, João Lourenço. A informação foi avançada, nesta quarta-feira, em Washington, pelo secretário de estado das Finanças e Tesouro.
Ottoniel dos Santos disse que a directora-geral do FMI vai participar, em Luanda, num evento em parceria com a União Europeia, reforçando, assim, a cooperação entre Angola e a instituição financeira internacional.
O secretário de estado das Finanças e Tesouro integra a delegação angolana, chefiada pelo ministro do Planeamento, Victor Hugo Guilherme, que participa desde segunda-feira nas Reuniões Anuais do Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional.
Hoje, Ottoniel dos Santos participou em várias reuniões bilaterais, entre outros eventos, entre os quais um encontro com o Grupo 1 da Constituência Africana, uma reunião com o director do Departamento Africano do FMI, Abebe Selassié, e participou no Caucus Africano, presidido pela directora-geral do FMI, Kristalina Georgieva, e no encontro com o vice-presidente do Banco Mundial para África Austral e Oriental, Ndiamé Diop.